Há poucos posts que permitam reunir num só as três áreas/temas deste blog (olhar, sorriso e música no ar) mas este é definitivamente um deles. "Where the Wild Things Are" é o três em um perfeito.
Um olhar muito bonito e profundo sobre a vida em sociedade pelos olhos e sentimentos de uma criança, mas que se formos a ver bem, não difere muito da sociedade em que os adultos vivem. Este não é um filme só para crianças, é também para pensarmos bem nas dificuldades de gerir os nossos relacionamentos, as expectactivas das pessoas que nos rodeiam, as diferentes personalidades.
Um sorriso impossível de desmanchar durante grandes partes do filme e que nos acompanha porta fora da sala de cinema, ao ver a fita a chegar ao fim da máquina (e vi mesmo literalmente, ao olhar para a cabine de projecção a fita a ficar em branco e depois a desaparecer).
Uma música no ar que por vezes só acompanha, noutras acalma e noutras dá vontade de começar a cantar em conjunto, responsabilidade de Karen O, dos Yeah Yeah Yeahs.


.jpg)
Começamos muito bem o ano em salas de cinema.
Sem comentários:
Enviar um comentário