2. Casa da Independência, Sucre - Local onde foi fundada a Républica Boliviana, pelo próprio Simon Bolívar. O nome actual da cidade é uma homenagem ao General Antonio de Sucre, grande instigador da independência do território que hoje é a Bolívia e na altura se denominava Alto Perú.
3. Tiwanaku - Um local arqueológico precioso, localizado próximo do Lago Titicaca, foi durante séculos o centro do Impérico Tiwanaku, quase totalmente desconhecido por estas bandas, mas de uma importância semelhante ao Impérico Inca, uma vez que foi o seu predecessor. Estima-se que durou por mais de 2500 anos (1500 A.C. a 1000 D.C.) e ocupou uma larga extensão do que é hoje a Bolívia, Peru e Chile. A sua queda foi ditada por uma seca muito forte que levou à necessidade de imigração da sua população e o império foi desmembrado. Mais tarde, os Incas vieram buscar muito da cultura Tiwanaka para incorporar na sua, nomeadamente adoração ao deus sol e o quechua como linguagem.
4. Palácio La Moneda, Santiago Chile - Local central na política chilena, sendo ao mesmo tempo Casa do Presidente e local onde funcionam 3 ministérios. Tornou-se mais conhecido quando, em 1973 foi atacado pelas forças militares comandadas pelo General Pinochet (com a CIA na retaguarda), com o objectivo de depôr o presidente Salvador Allende, que ali se suicidou, dando lugar a um regime ditatorial que vigorou no país entre 1973 e 1990. Engraçado ter apanhado o palácio com um carro dos Carabineros à frente, força que também colaborou nessa tomada de poder, há 36 anos atrás.
Sem comentários:
Enviar um comentário